Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Risco Moderado Linhares: alunos do 6° ao 9° ano retornam às aulas presencias.

Publicado

em

Linhares volta ás aulas presenciais na próxima segunda-feira, conforme a vacinação dos profissionais da educação.

Alunos do 6° ao 9° ano retornam às aulas presencias em Linhares:

A cidade de Linhares voltou a ser classificada no Risco Moderado para a Covid-19, nesta segunda-feira (07), conforme o 58° Mapa de Risco do Governo do Estado. A cidade estava há 3 semanas no risco alto, e agora passa para uma classificação mais abrangente para o funcionamento das atividades econômicas e sociais.

De acordo com o Governo estadual, nas cidades de Risco alto, as aulas presenciais são permitidas apenas para alunos do ensino fundamental 1 (até o 5° anos). Enquanto isso, nas demais séries de ensino só é permitido o atendimento individual. Além disso, é preciso respeitar o limite de 50% da capacidade de alunos.

No risco moderado, porém, é permitido as aulas presenciais para os demais tipos de ensino, como: fundamental II, ensino médio, técnico e superior. Por isso, a cidade de Linhares, que está classificada no risco moderado, retornou nesta segunda-feira (7/6) com aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9ª ano, nas escolas da Prefeitura de Linhares

O retorno acontece com 50% da capacidade, de acordo com as normas estabelecidas nos Decretos do Governo do Estado do Espírito Santo, que autorizam as aulas presenciais aos municípios classificados como risco alto e moderado, como é o caso de Linhares.

No dia 16 de maio, retornaram às unidades de ensino de Linhares os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Segundo a Prefeitura de Linhares, pais ou responsáveis que tiverem dúvidas referentes ao retorno das aulas é só procurar a Secretaria de Educação, no bairro Novo Horizonte, ou a gestão escolar de cada unidade de ensino para esclarecimentos.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS