POLÍTICA MUNICIPAL
Roninho Passos e Alysson Reis lideram corrida para presidência na Câmara de Linhares
Após uma campanha eleitoral marcada por polarização em Linhares, onde os principais candidatos ao cargo de prefeito, Lucas Scaramussa (Podemos) e Bruno Marianelli (Republicanos), elegeram oito vereadores cada, e o 17º vereador foi eleito pelo PL, mas por outra coligação, o cenário político local se prepara para um novo embate: a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
As duas candidaturas mais fortes para a presidência da Câmara são as de Roninho Passos e Alyson Reis, ambos do Podemos. São os dois nomes que encabeçam as chapas e têm maiores possibilidades de conquistar o cargo, com grande apoio nas articulações políticas da casa.
Adesão Após a Diplomação
A grande novidade foi a adesão ao grupo da Professora Kelley Bonicenha (PSDB).
Com a entrada de Kelley, o grupo liderado por Roninho, que até então contava com nove membros, passou a contar com dez, enfraquecendo ainda mais o grupo de Alyson e reduzindo significativamente suas chances de conquistar a presidência da Câmara.
Partidos
Atualmente, o grupo de Roninho é formado por dez vereadores, representando sete partidos diferentes, o que garante uma base política diversificada e forte, tornando o grupo ainda mais robusto na disputa pelo comando da Casa no próximo biênio, de 2025 a 2026.
A coalizão de apoio ao nome de Roninho inclui os vereadores Caio Ferraz e Evelson Lima (Podemos), Paulinho do Maracujá (PSD), Adriel Pajé e Professora Kelley Bonicenha (PSDB), Johnatan Maravilha (Republicanos), Yupi Silva (PSB), Sargento Romanha (PL) e Professor Antonio Cesar (União Brasil).
- ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Prefeito Lucas Scaramussa divulga programação de Ano Novo nos balneários de Linhares
- GERAL1 dia atrás
Prefeitura instala semáforos com sinal sonoro para deficientes visuais
- POLICIAL1 dia atrás
Polícia Civil prende suspeito de tráfico em operação no bairro Salvador, em Sooretama