Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Vacinação em adolescentes com comorbidades é iniciada em Linhares

Publicado

em

Foto: Secom/Felipe Reis.

A vacinação dos adolescentes entre 12 e 14 anos, com comorbidades, começaram hoje, segunda-feira (20), em Linhares. A aplicação da primeira dose neste público prioritário acontece das 8 às 14 horas na Unidade Sanitária de Linhares (USL), do bairro Colina.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, as comorbidades precisam constar na Nota Técnica do Ministério da Saúde (anexo).

Além disso, o adolescente deverá estar acompanhado de um dos pais ou responsáveis. É obrigatório apresentar documentação que comprove a comorbidade, conforme descrito no arquivo anexo; declaração assinada pelos pais ou responsáveis documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis; Cartão SUS (se tiver), CPF e certidão de nascimento do adolescente.

A Secretaria da Saúde salienta que pessoas de outros grupos prioritários não devem se dirigir até a sede da Unidade Sanitária de Linhares, que é destinado somente aos adolescentes com as comorbidades descritas no arquivo anexo. A vacina administrada será exclusivamente a Pfizer, conforme determinação da Anvisa.

Até o momento, Linhares já aplicou 177.477 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 110.892 com a primeira dose, 61.060 com a segunda, e 5.525 com a dose única.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS