FOCO NO PODER
Veja como se posiciona cada vereador no projeto do empréstimo de quase 300 milhões pela Prefeitura de Linhares
Parecer que foi contrário ao projeto será votado hoje (05), após recurso da Prefeitura de Linhares
A Câmara de Linhares vai pautar para votação, nesta segunda-feira (05), os pareceres da CCJ e da Procuradoria, que trata do projeto de Lei do Poder Executivo (Prefeitura), em que autoriza o município a fazer um empréstimo de quase 300 milhões de reais.
O parecer foi contrário e a Prefeitura de Linhares enviou um recurso à Casa de Leis, para que o parecer seja apreciado em plenário pelos vereadores de Linhares. Diante da extensa pauta, o portal O Singular procurou todos os vereadores da cidade e, até o fechamento desta matéria, apenas cinco parlamentares responderam sobre o que achavam do projeto.
CONFIRAM NA ÍNTEGRA A RESPOSTA DE CADA PARLAMENTAR.
“Diante do que será votado hoje, na Câmara de Linhares, e da repercussão do projeto que autoriza o município de Linhares a fazer um empréstimo de 300 milhões de reais, mesmo arrecadando 1 bi por ano, gostaríamos de saber dos senhores e da senhora qual é o SEU posicionamento diante do projeto e da votação do parecer da comissão, que será votado hoje pela Câmara? “
TARCISIO SILVA:
“Meu voto é contrário a este Projeto de Lei, na minha opinião absurdo
Abraço TARCÍSIO SILVA”.
RONINHO:
“Um verdadeiro absurdo o que o prefeito quer fazer.
Nossa cidade está perdendo a capacidade de pagamento, tanto que caímos para nota B na avaliação do Tesouro Nacional.
Em 7 anos já são 4 empréstimo” .
JUNINHO BUGUIU:
“Ainda não tenho a resposta irei sentar com toda minha equipe”.
JOHNATAN MARAVILHA:
“Da forma que o projeto chegou, com pouco embasamento e transparência de informações, bem como, por possuir parecer contrário da Procuradoria e da CCJ que faço parte é que sou contra ao projeto neste momento. Afinal, Linhares arrecada muito bem e tem outras necessidades prioritárias no momento, tais como ausência de médicos nas unidades de saúde, principalmente de locais mais necessitados, ausência de segurança nas escolas, entre outras. Por isso, neste momento, entendo de forma contrária ao Projeto de Lei”.
ANTÔNIO CESAR:
“Sou contra o projeto que autoriza o Executivo a tomar um empréstimo de R$ 300 milhões. Dentre os motivos para o meu posicionamento desfavorável ao empréstimo, destaco o que já foi dito pela própria Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): na proposta do Executivo não há documentação comprobatória do atendimento aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Constituição Federal de 1988. Além disso, não foi disponibilizado aos vereadores e às vereadoras o contrato a ser firmado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura Linhares, em que constem as condições do empréstimo. Não bastassem os problemas formais do projeto, há uma outra questão: a matéria mostra que as prioridades da prefeitura, em termos de investimentos, não condizem com as reais necessidades da população. E isso não podemos permitir”.
AINDA NÃO RESPONDERAM
PÂMELA MAIA:
THEREZINHA VERGNA:
ALYSSON REIS:
JUAREZ DONATELLI:
TOBIAS COMETTI:
WELLINGTON VICENTINI:
MESSIAS CALIMAN:
EDMAR VITORAZZI:
EGUIMAR, O GUIGUI:
GILSON GATTI
DR. CARLOS ALMEIDA:
URBANO DAVILA:
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama