DESTAQUES
Deputado Torino cobra ao Governador Casagrande eficiência na saúde capixaba.
O deputado Estadual Torino Marques (PSL), cobra em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, ao Governo do Estado, na figura do secretário de Saúde Nésio Fernandes e do Governador Renato Casagrande (PSB), explicações da gestão na condução da saúde no estado. Deputado Torino cobra Governador, questionando “onde foi parar o dinheiro destinado a Covid-19?”.
Torino Marques disse que ” não dá mais para esperar, pois milhares de pessoas estão no corredor da morte, agonizando e esperando um tratamento digno”. Ele acrescentou dizendo que ” são pessoas, seres humanos, contribuintes, senhoras e senhores, são vidas que estão condenadas a morte por prefeitos e governadores corruptos e incompetentes”. Disse ainda que ” parecem não se importar com as vidas, parece que vale tudo pelo projeto de poder”.
De forma contundente, pergunta ao Governador Casagrande: ” Cadê os leitos de UTI? Cadê os hospitais de campanha que você não deixou fazer? Renato Casagrande cadê os equipamento?”
O governo Federal Afirma que repassou aproximadamente 16 bilhões de reais, envolvendo auxílio, renegociação de dividas, repasses e emendas, porém o Governador afirma não ter recebido esse valor. Diante disto, o deputado estadual questionou ao Governador: “Cadê então a prestação de contas? Porque o Senhor não prestou contas a PGR?”. No dia 12 de Março, a Sub Procuradora Geral da República, Lindôra Araújo, encaminhou aos 27 Governadores do Brasil um expediente para que pudessem enviar PGR explicações dos gastos com o dinheiro repassado pelo Governo Federal, destinado a Covid-19. A princípio, não houve essa prestação de contas pelo Governador Casagrande.
Além do questionamento, Torino Marques fez um desafio ao Governador Renato Casagrande, pedindo que Casagrande mostre e preste conta ao povo capixaba do dinheiro público, principalmente do dinheiro enviado pelo Governo Federal, “o povo quer saber Governador, e a história vai mostrar quem enganou o povo”.
O parlamentar fez críticas as aglomerações causadas pelo Governador em uma visita a cidade de Nova Venécia, na cerimonia para inauguração de 10 leitos de enfermarias, “mesmo com todo recurso o capixaba continua sem leitos, com direito a aglomeração e convidados. Foi uma festa!”.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama