POLÍTICA NACIONAL
Flordelis é cassada pela Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11), a cassação do mandato da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ). Flordelis, denunciada por ser a suposta mandante da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, foi acusada de quebra de decoro parlamentar.

A perda do mandato foi aprovada por 437 votos. 7 deputados votaram pela manutenção do cargo e 12 se abstiveram. Para a perda do mandato, eram necessários pelo menos 257 votos (maioria absoluta) – que foram dados em votação aberta e nominal.
Quem assume o mandato é o vereador Jones Moura (PSD), suplente de Flordelis.

CONSELHO DE ÉTICA
O parecer do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso, aponta que a parlamentar não conseguiu provar sua inocência. Segundo o parlamentar, Flordelis tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma, e também teria abusado de prerrogativas parlamentares.
Flordelis é ré na Justiça pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Além dela, outras dez pessoas foram denunciadas no processo sobre o crime, que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aponta como evidências de que a deputada participou do crime a descoberta de uma trama para tentar atrapalhar as investigações, mensagens trocadas por ela com um de seus filhos, além do depoimento de testemunhas relatando que a deputada desejava a morte do marido.
Com Inf. de Pleno News.
Economia3 dias atrásEtaure e Mogai: primeira M&A entre indtechs capixabas cria nova referência nacional em tecnologia industrial
POLICIAL3 dias atrásPolícia Civil prende suspeito de executar adolescente em plena luz do dia no bairro Mata do Cacau
POLÍTICA MUNICIPAL3 dias atrásCâmara de Linhares inicia Ano Legislativo Municipal nesta segunda (02)
SAÚDE46 minutos atrásPacientes questionam ausência de banheiro em micro-ônibus da Saúde de Linhares usados para tratamento fora da cidade e Prefeitura responde







