GERAL
Cachorro ataca idoso no BNH, em Linhares.
Um idoso de 72 anos foi atacado por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (11), no bairro Novo Horizonte, conhecido como BNH, em Linhares. O ataque foi por alguns cachorros, causando lhe ferimentos no pescoço, nos braços e nas pernas do idoso. A vitima foi identificada como Enildo Barcelos Passos, morador do BNH. Ele sofreu o ataque enquanto fazia uma caminhada próximo de casa. Além disso, o idoso ficou com a roupa toda rasgada em consequência do ataque.
Em entrevista ao site Tribuna Online, a neta de Enildo, a advogada Thaiana Passos Piol, de 24 anos, contou que o avô é diabético e que, por isso, vários ferimentos já estão infeccionando.
“Uma das mordidas alcançou o músculo do braço dele e já está infeccionada por conta da diabetes do meu avô. Tem ferimento no pescoço, perna, braço. Estamos cuidando dele, levamos ao hospital, mas os médicos pediram para que ele fique, pelo menos, 6 meses em observação por conta dessa condição dele”, afirmou a jovem.
Segundo ela, o idoso estava a três quadras de casa quando sofreu o ataque. Um dos cachorros, explicou Thaiana, era da raça American Staffordshire Terrier.
“Mesmo tendo dona, nenhum dos dois estavam com coleira ou focinheira. Só estavam soltos na rua e atacaram meu avô. Alguns vizinhos, inclusive, relataram que essa não é a primeira vez que isso acontece. Eles falaram que algumas pessoas também já foram mordidas pelos cachorros em épocas diferentes e a dona nunca faz nada para mudar a situação”, lamentou.
Enildo foi levado ao hospital, lá ele recebeu o tratamento e a medicação necessária.
“A gente sempre cuidou tão bem do meu avô. Ele sempre anda arrumadinho. Por isso doeu tanto na gente quando ele chegou em casa todo ensanguentado, machucado, com a roupa toda rasgada. A gente ainda está sofrendo muito em ver ele assim”.
Ela disse ainda: “Agora, a preocupação da família é com outros possíveis ataques. “Busquei a divulgação como cidadã mesmo e para servir de alerta e cuidado com as demais pessoas. Os vizinhos do local onde meu avô foi atacado, inclusive, estão super preocupados com a segurança deles”, explicou.
COM INFORMAÇÕES DO SITE TRIBUNA ONLINE.