CIDADES
Caso Jhoaquim e Kauã: prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, comenta caso em rede social.
O caso dos dois meninos, Jhoaquim e Kauã, repercutiu em todo território nacional, assim como outros casos de crimes contra crianças. De acordo com a Policia Civil e o Ministério Público, Georgeval agrediu, estuprou e atirou fogo nos dois menino, sendo um filho de criação e outro biológico, enquanto eles ainda tinham vida. O acusado está preso no Centro de Detenção Provisória de Viana, na Grande Vitória. O crime, que aconteceu na madrugada do dia 21 de abril de 2018, na casa em que a família residia, no Centro de cidade de Linhares, norte do estado, marcou todo estado com diversos protestos e até uma CPI, guiada pelo então Senador Magno Malta.
Após 3 anos do ocorrido, ainda não houve julgamento dos acusados. Conforme uma publicação que circula nas redes sociais, hoje (21) acontecia um protesto pela lentidão da justiça sobre o caso, em Vitória/ES.
O prefeito da Capital fez um post em suas redes sociais e comentou o caso: “Há três anos perdemos covardemente os pequenos Kauã e Joaquim. Como eles, outras crianças nos deixaram da mesma maneira.
Isso não é uma bandeira do momento. É um assunto sério e que precisa de atenção. Com a união de todos iremos conscientizar as pessoas para virarmos essa página e juntos mudarmos essa triste realidade.
Minha solidariedade às famílias”.