Economia
Dia das Crianças deverá movimentar cerca de R$ 189 milhões, diz Fecomércio
Vendas. O Dia das Crianças deverá movimentar cerca de 189 milhões de reais* em vendas no comércio capixaba. Confirmada a estimativa, esse faturamento representará um avanço de 18% em relação ao ano passado.
O avanço expressivo em 2021 deve-se especialmente à fraca base comparativa de 2020 e realinha-se à tendência de crescimento observada antes da pandemia de Covid-19.
Presentes. Os eletroeletrônicos e os brinquedos serão os carros-chefes da data, mas também terão espaço os segmentos de vestuário e calçados. O ticket médio para a compra do presente ficará em torno de 150 a 200 reais.
Perspectivas. Com um maior controle dos números da Covid-19 e o avanço da vacinação, os estabelecimentos comerciais tem recebido uma movimentação de pessoas cada vez maior o que potencializa as expectativas positivas para a data. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do comércio nacional, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal em volume de vendas.
Brasil. Segundo estimativa da CNC a data deverá movimentar R$ 7,43 bilhões em todo o Brasil, um avanço de 14% em relação a 2020.
*Fonte: Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
- ENTRETENIMENTO1 semana atrás
Expectativa para o verão 2023 é alta após sucesso da Expo Linhares
- Economia1 semana atrás
Cadê meu dinheiro? Clientes do Bradesco sofrem com “sumiço” de dinheiro em suas contas
- ENTRETENIMENTO12 horas atrás
Gabriela Rocha canta neste sábado (09), na Festa dos Evangélicos em Sooretama
- POLICIAL4 dias atrás
Polícia federal desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e armas