Siga nossas Redes

Economia

Dia das Crianças deverá movimentar cerca de R$ 189 milhões, diz Fecomércio

Publicado

em

Vendas. O Dia das Crianças deverá movimentar cerca de 189 milhões de reais* em vendas no comércio capixaba. Confirmada a estimativa, esse faturamento representará um avanço de 18% em relação ao ano passado.

O avanço expressivo em 2021 deve-se especialmente à fraca base comparativa de 2020 e realinha-se à tendência de crescimento observada antes da pandemia de Covid-19.

Presentes. Os eletroeletrônicos e os brinquedos serão os carros-chefes da data, mas também terão espaço os segmentos de vestuário e calçados. O ticket médio para a compra do presente ficará em torno de 150 a 200 reais.

Perspectivas. Com um maior controle dos números da Covid-19 e o avanço da vacinação, os estabelecimentos comerciais tem recebido uma movimentação de pessoas cada vez maior o que potencializa as expectativas positivas para a data. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do comércio nacional, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal em volume de vendas.

Brasil. Segundo estimativa da CNC a data deverá movimentar R$ 7,43 bilhões em todo o Brasil, um avanço de 14% em relação a 2020.

*Fonte: Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS