Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Inauguração: Centro de Referência das Juventudes gera vagas de emprego em Linhares

Em entrevista exclusiva, a Secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo, falou sobre o CRJ Linhares

Publicado

em

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) em Linhares abriu, esta semana, uma seleção para contratação de nove profissionais que vão compor o quadro da equipe de trabalho.

edital com as regras foi publicado no dia 10 de janeiro. De acordo com o Governo do Estado, as oportunidades são para porteiro, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, assistente pedagógico, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e duas vagas para educadores sociais.  As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro.

Os salários vão de R$ 1.500 a R$ 2.900, com vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária depende do cargo, variando de 30 a 40 horas semanais.  

“São 14 centros em todo Espírito Santo. Isso é uma conquista da juventude que sempre pediu isso ao Governo Casagrande. Em Linhares acreditamos que a inauguração ocorra em Março. Nós já temos o espaço físico e a entidade que vai administrar o local e o espaço precisará de algumas adequações que passarão por algumas reformas, então acreditamos que em breve vamos inaugurar”. disse a Secretária de Direitos Humanos do ES, Nara Borgo.

Os interessados (as) devem enviar o currículo para [email protected]. É importante que, no assunto do e-mail, conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 14 de março deste ano.

Cronograma:

Publicação/divulgação do edital: 10/01/2022
Prazo de envio de currículos: até as 18h de 04/02/2022
Seleção por meio da análise curricular: de 07/02/2022 a 18/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 21/02/2022
Entrevistas individuais: de 22/02/2022 a 11/03/2022
Divulgação do resultado final: 14/03/2022

CRJ

A previsão é de que o CRJ Linhares seja inaugurado neste ano. Ele será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

O CRJ Linhares é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC). O Instituto Promover – IPHAC é quem realiza o processo seletivo de contratação de profissionais e fará a gestão do CRJ, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS