Siga nossas Redes

SAÚDE

Linhares realiza Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30)

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares informou que irá realizar, neste próximo sábado, dia 30, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo, em todas as salas de imunização das unidades de saúde dos bairros de Linhares.

A Prefeitura informou que o horário será das 8 às 12 horas, e serão vacinados contra a gripe os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas. Já vacina contra o sarampo será aplicada em trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.


O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. “O sarampo ainda é um risco para a população. Não vamos deixar que ele volte a nos ameaçar. Por isso, é preciso se vacinar”, alertou a diretora da Vigilância Epidemiológica de Linhares, Jackelene Ramos de Barros.

Quanto à Influenza, a diretora disse que, todos os anos, a doença mata idosos, crianças, gestantes e puérperas. “Não podemos deixar os vírus da gripe interferir nos nossos planos. Procure a unidade de saúde mais próxima para tomar a vacina”, recomendou.


A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Vacinação de crianças

O público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS