Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Procon Linhares realiza Operação Semana Santa para fiscalizar preços nos supermercados da cidade

Publicado

em

O Procon de Linhares realiza, nesta terça-feira (5), a Operação Semana Santa nos supermercados da cidade a fim de fiscalizar os principais produtos consumidos neste período, entre eles peixes, azeites, castanhas, vinhos ovos de chocolate, entre outros.

De acordo com o Procon, a ação visa combater a prática abusiva, que pode comprometer o consumidor, como a venda de produtos impróprios para o consumo ou armazenado inadequadamente. “Quando são constatadas irregularidades, a mercadoria é apreendida e inutilizada, e o estabelecimento é multado”, afirma o diretor do Procon, Geraldo Roza.

Além de fiscalizar as condições dos produtos, a equipe verificará a precificação dos itens típicos da Semana Santa. Caso o consumidor constate preços abusivos, acima da média do mercado, recomenda-se que se dirija ao Procon e abra uma reclamação.

“É importante que o consumidor sempre exija a nota fiscal no ato da compra. Isso facilita a troca do produto e coíbe a sonegação de impostos”, informa Geraldo Roza.

Ovos de chocolate

A atenção deve ser redobrada na compra dos ovos para as crianças. As grandes atrações para esse público são os produtos recheados com brinquedos, com peças pequenas e que oferecem riscos, principalmente às crianças com menos de três anos, que podem engoli-las.

A embalagem deve discriminar também o peso líquido do produto e do brinde, regra que, se descumprida, permite ao consumidor trocar o produto e ainda denunciar o comerciante e/ou o fabricante ao Procon.

O consumidor deve verificar, ainda, as especificações impressas nas embalagens, principalmente as relacionadas ao prazo de validade, composição e peso líquido.

Reclamações

O consumidor que se sentir lesado ou que necessitar de mais informações, deve se dirigir à sede do Procon Linhares, localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1.117, no Centro, no antigo prédio da Câmara Municipal.

Em razão da pandemia, o Procon está fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, por meio do telefone (27) 3372 2129, e do site www.procon.es.gov.br.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS