POLICIAL
Quem são os suspeitos de matar os adolescentes que sumiram em Sooretama
Após duas semanas do desaparecimento dos três adolescentes Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos, 15 anos, e Wellington Gomes, 14 anos, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, a polícia encontrou os corpos dos meninos na tarde desta sexta-feira (1°). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a localização só foi possível, após a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente suspeitos de participação no crime.
Os adolescentes desapareceram no dia 18 de agosto, após um tiroteio registrado em Areal, Sooretama, bairro vizinho onde os meninos moravam. De acordo com os familiares, as vítimas foram ao local por curiosidade a fim de saber o que teria acontecido e não foram mais vistos.
Motorista de aplicativo preso
O primeiro homem preso foi um motorista de aplicativo, de 43 anos, que não teve o nome divulgado. O indivíduo é apontado de transportar os meninos para a plantação onde os adolescentes foram executados e os corpos foram enterrados.
O veículo do motorista foi apreendido no dia 24 de agosto, seis dias após o crime, e tinha vestígios de sangue. Familiares dos três jovens chegaram a coletar sangue para comparar com o material, que ainda não teve o resultado divulgado.
Embora a polícia tenha interrogado o motorista na quinta-feira (24), não havia elementos suficientes para decretar a prisão dele, que só foi possível no dia 30 de agosto, após um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), Alexandre Ramalho, foi o próprio motorista que, inclusive, indicou para os policiais que os corpos estavam em uma área de plantação de eucalipto.
O Superintendente da Polícia Civil na região Norte, o delegado Fabrício Dutra destacou ainda que o carro foi identificado após denúncias via Disque 181. Com as informações em mãos, os policiais conseguiram localizá-lo durante uma abordagem.
Ainda de acordo com o secretário Alexandre Ramalho, as diligências apontaram ainda a participação de um adolescente, que havia fugido do município de Sooretama e estava em escondido no bairro Jardim Carapina, na Serra, Grande Vitória. O menor de idade foi apreendido nesta quinta-feira (31) e o nome dele não será divulgado, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
“Conseguimos localizá-lo e também voltamos ao interrogatório do motorista de aplicativo, e mais informações foram surgindo”, contou o coronel. A apreensão (do adolescente) foi feita com o apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Serra”, disse o secretário.
Após o interrogatório feito com o adolescente, a polícia conseguiu identificar, ainda nesta sexta-feira (1°), o indivíduo Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, o Caíque, de 20 anos, que é apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Areal, onde houve o tiroteio antes do desaparecimento dos meninos.
“A polícia localizou esse criminoso, e esse indivíduo não aceitou a ordem de prisão. Ele trocou tiros com a Polícia Militar, quebrou o vidro da viatura, atingiu uma criança de 11 anos no braço. A criança, graças a Deus, foi socorrida, está bem”, destacou o secretário.
FONTE G1 ES
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama