POLICIAL
Resumo do Julgamento: Promotor mostra fotos dos corpos e pai de Kauã se emociona
O juiz Tiago Fávaro Camata deu início, nesta quarta-feira (19), ao segundo dia de julgamento de Georgeval Alves, com quase 40min de atraso. O réu chegou por volta das 10h40 no Fórum sob forte esquema de segurança.
O debate iniciou com um clima bastante pesado. O Promotor Claudeval França Quintiliano criticou o acusado e disse que foi tudo uma encenação a sua defesa.
“No início, quando aconteceu o fato, o tenente-coronel Ferrari, os senhores tiveram a oportunidade de ouvi-lo e ele falou que foi solicitada a preservação do local imediatamente. E adivinhem para quem os soldados do Corpo de Bombeiros entregaram a chave da casa? Para o pastor Eufrásio, que é da igreja dele, da confiança e convívio dele. Por isso que essa história desse covarde de vir com essa mudança de versão em dizer que mentiu, que está arrependido. Foi tudo encenação”. disse o promotor.
“Ele disse que tentou salvar as crianças, mas como essa versão não se sustenta, principalmente pelos laudos atestados e profissionais ouvidos, ele agora dá uma de experto e diz que foi apenas covarde. Mentiroso! Precisou fazer um ajuste para mudar contar uma mentira” completou.
O promotor Quintiliano chegou a mostrar as fotos dos corpos carbonizados de Kauã e Joaquim em sua fala enquanto acusava o réu. O pai de Kauan, Rainy, não aguentou ver a cena e se retirou da sala emocionado.
DEFESA CRITICA IMAGEM CRIADA DE GEORGE
“Desde 21 de abril de 2018 é apresentada uma versão de que Georgeval é culpado pelos fatos. Vocês puderam acompanhar isso nas matérias veiculadas em jornais. Ouviram falar sobre a frieza do Georgeval, de como ele reagiu à tragédia dos fatos”. Disse o advogado Pedro Ramos.
13h52 – Defesa tenta provar que não houve estupro praticado pelo réu.
14h13 – A defesa exibe o filme “Justiça em Chamas”, de 2018, como mecanismo de defesa e Georgeval se emociona.
Com informações do Folha Vitória
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama