NOTÍCIAS DE LINHARES
Servidores retornam ao trabalho no HGL e empresa será punida pela Prefeitura se não cumprir acordo
Os servidores da empresa responsável pela limpeza do Hospital Geral de Linhares (HGL) retornaram ao trabalho, durante esta semana, após um curto período de greve em decorrência da falta de pagamentos por parte da empresa terceirizada, responsável pela Limpeza.
De acordo com a Prefeitura de Linhares, os pagamentos e empenhos da empresa estavam em dia, assim como de todos os fornecedores do município.
Nesta quarta-feira (15), a prefeitura soltou uma nota exigindo uma resposta da prestadora de serviço, para que a tal garanta o pagamento dos funcionários. Conforme diz a nota, se a empresa não pagar, prezando pela responsabilidade da gestão e compromisso aos servidores, a prefeitura afirmou que iria reincidir o contrato sob penas legais para a empresa M. Quitão.
Confira a nota na íntegra.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que, ao exigir, nesta terça (14), uma resposta da empresa prestadora de serviços de limpeza, a M. Quintão Consultoria & Serviços Hospitalares Ltda, para garantir o recebimento de salários dos colaboradores da referida empresa, houve o compromisso de acerto na próxima segunda, dia 20 de dezembro.
Mesmo reconhecendo a dificuldade dos servidores, e, por consequência, para os pacientes, houve a sensibilização por parte dos profissionais que aceitaram aguardar mais uma semana para que a empresa efetivasse o pagamento.
A prefeitura de Linhares informa que, se a empresa não cumprir com o que ficou acordado, vai tomar todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive com bloqueio de recursos, caso seja necessário, para que não haja perdas para os servidores.
Informa ainda que em caso de não cumprimento das cláusulas contratuais, a empresa terá o contrato rescindido e será penalizada na forma que prevê a legislação.
O acordo foi aceito pelos servidores com anuência do sindicato da categoria, o que resulta no retorno às atividades no Hospital Geral de Linhares (HGL).
A Prefeitura de Linhares reitera que mantém os pagamentos dos seus fornecedores em dia”.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama