Esporte
Alison e Álvaro Filho perdem para dupla dos EUA em Tóquio
Na 2ª rodada do grupo do vôlei de praia, os norte-americanos Lucena e Dalhausser venceram por 2 sets a 1, mas a busca pela medalha olímpica comtinua para Mamute
Alison e Álvaro Filho tiveram a primeira derrota da dupla nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, por 2 sets a 1 (parciais de 22/24, 19/21 e 13/15). Mas a dupla formada pelo capixaba Mamute e seu parceiro alagoano segue com chances de classificação.
Os norte-americanos Lucena e Dalhausser levaram a melhor no tie break, diante de um confronto entre campeões olímpicos e extremamente equilibrado no Shiokaze Park Stadium, na madrugada desta terça-feira, dia 27 de julho.
O jogo
A partida começou disputada ponto a ponto. A dupla brasileira abriu vantagem no primeiro set, em 19 x 17, com um ace do capixaba Mamute. Mas a dupla americana reagiu e conquistou o empate em 20 a 20. Logo em seguida, cravou a parcial em 24 x 22.
A conhecida garra de Alison somada à tecnica de Álvaro Filho desenhou um segundo set diferente. E, após a disputa ponto a ponto, a dupla brasileira fechou o placar em 21 a 19, levando a disputa ao tie-break.
No set desempate, os norte-americanos mostraram um jogo mais intenso e chegaram a três pontos de vantagem já no 6 a 3. Alison e Álvaro erraram mais e os Estados Unidos fecharam o terceiro set em 15 a 12.
Próximos passos de Alison e Álvaro Filho
Com a derrota, Alison e Álvaro Filho ficam pressionados para a terceira e última rodada, na quinta-feira (29), às 10h. Eles enfrentam os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.
A vitória garante a classificação dos brasileiros para a fase eliminatória. Em caso de derrota, também existe a possibilidade da repescagem para avançar.
Vale lembrar que o capixaba Mamute está bastante acostumado a jogar sob pressão. Em 2016, ele e Bruno Schmidt também perderam um jogo nessa fase da competição. O segundo jogo da Rio 2016 foi o pior dos brasileiros e marcou a única derrota da parceria na campanha. Os australianos Doppler e Horst venceram por 2 a 1, em parciais de 23/21, 16/21 e 15/13.
Mas depois disso, foi so alegria. Mesmo lesionado em uma parte da competição, Mamute venceu com Bruno os italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0. Assim, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio olímpico 12 anos após Emanuel e Ricardo serem campeões em Atenas 2004.
Alison tem ainda uma medalha de prata, conquistada em Londres 2012, quando jogou ao lado da lenda do vôlei de praia, Emanuel.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama