POLICIAL
Ação da Polícia Federal com forças de segurança prende três pessoas em flagrante no ES
Polícia Federal ES. A Polícia Federal efetuou, na manhã de ontem, terça-feira (07/12), a prisão em flagrante de 03 (três) homens que mantinham 510 (quinhentos e dez) quilos de cocaína e uma enorme quantidade de petrechos utilizados nas embalagens da droga, numa residência do município de Vila Velha.
As prisões são a continuação das ações deflagradas no bojo da Operação Solis, coordenada pelo GAECO SP e GAECO ES, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e de São Paulo, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.
O prejuízo financeiro impactado sobre os criminosos é estimado 130.000.000 (cento e trinta) milhões de reais.
CRIMES INVESTIGADOS
De acordo com a PF, o objetivo da ação é apurar o tráfico de drogas por integrantes da organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) em cidades dos Estados de São Paulo e Espírito Santo. Além disso, os criminosos podem responder também por Associação para o Tráfico de Drogas.
Os presos em flagrante poderão ser responsabilizados pelos crimes de Tráfico e de Associação para Tráfico de Drogas (Art. 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006) com penas que, combinadas, podem chegar a 25 (vinte e cinco) anos de prisão.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama