GERAL
Adolescente é preso após atentado em escolas de Aracruz
O adolescente que cometeu o atentado em duas escolas de Aracruz é preso após ser identificado e se entregar para Polícia Militar. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em Coqueiral, região de Aracruz.
As câmeras de videomonitoramento mostram que o autor do crime estava vestido de uma roupa camuflada com uma máscara cobrindo o rosto, um chapéu e, além disso, portava uma pistola semiautomática.
Segundo o 5° Batalhão da Polícia Militar, três pessoas morreram no atentado. O adolescente estuda em uma das escolas no período da tarde e invadiu as unidades com uma pistola e vários carregadores. Durante a ação criminosa, o ataque feriu cerca de seis pessoas, entre alunos e professores. Dentre os feridos na escola pública Primo Bitti, primeira a ser invadida, a polícia constatou dois óbitos no local.
Após o primeiro ataque o adolescente seguiu em um carro dourado, modelo Renault, para a antiga escola Darwini, onde continuou com o plano de ataque. No local, cinco pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito.
De acordo com a PM, o adolescente fugiu sentido orla. No entanto, o cerco de inteligência da polícia militar conseguiu identificar quem era e onde mora o autor dos disparos.
Além disso, a Polícia Rodoviária que ajudou na operação, informou que o veículo usado pelo suspeito no ataque às escolas em Aracruz, foi identificado e monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal.
Após o levantamento detalhado das imagens do veículo Renault Duster, todas as informações relevantes foram compartilhadas com as forças de segurança pública do Espírito Santo, que contribuíram para a localização e detenção do suspeito.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama