Esporte
Alison e Álvaro se mantém na disputa por medalha em Tóquio
Capixaba Mamute e alagoano Álvaro dão show de vôlei de praia, vencem mexicanos por 2 a 0 e estão nas quartas-de-final
Alison e Álvaro vencem mexicanos e garantem uma vaga nas quartas de final da disputa do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio. A dupla formada pelo capixaba Mamute e seu parceiro alagoano Alvinho não encontrou grande dificuldade para vencer os mexicanos Gaxiola e Rubio na manhã desta segunda-feira (2).
O Brasil venceu o jogo por 2 sets a 0, em parciais de 21/14 e 21/13. Mamute, como é chamado o capixaba Alison, aproveitou bastante seus 2,03m e se destacou no bloqueio. e gerou muitas dificuldades para os mexicanos.
Apesar de ser um dos maiores pontuadores desta edição dos Jogos Olímpicos, o mexicano Rubio não conseguiu superar a “muralha” imposta por Alison. Nem o talento de Álvaro que sobrou nas areias japonesas. E a dupla brasileira garantiu a vaga nas quartas-de-final em menos de 40 minutos.
“Estávamos jogando bem, mas estava faltando um extra. Nós somos latinos, essa é a nossa identidade. Agora é olhar pra frente, pro próximo jogo”, afirmou Mamute após a partida.
No caminho para o pódio, os brasileiros enfrentam agora a dupla da Letônia que na madrugada de hoje, venceu Bruno Schmidt e Evandro. Tocs e Plavins garantiram a presença nas quartas-de-final também vencendo por 2 sets a 0.
Alison em busca de mais uma medalha
O capixaba Alison Mamute está em busca de sua terceira medalha olímpica. Em Londres 2012, quando jogava ao lado de Emanuel, lenda viva do vôlei de praia, conquistou a prata.
Em um jogo marcado por muita emoção, os alemães Brink e Reckermann venceram por 2 sets a 1, em parciais de 23/21, 16/21 e 16/14. Vale lembrar que a dupla alemã havia sido campeã mundial em 2009 e Alison e Emanuel em 2011. Emanuel já havia conquistado antes o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008, ao lado do parceiro Ricardo.
Quatro anos depois, na Rio 2016, Alison chegou ao lugar mais alto do pódio, ganhando o ouro olímpico ao lado de Bruno Schmidt. A dupla venceu os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.
Agora, ao lado do alagoano Álvaro Filho, o Mamute capixaba segue em busca de sua terceira medalha olímpica. E a gente segue na torcida forte!
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama