CIDADES
Aulas presenciais estão autorizadas em todos os níveis no ES.
Conforme anúncio feito pelo Governador Renato Casagrande (PSB), todas as instituições de ensino de todos os municípios do Estado estarão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir do dia 21 de junho.
O retorno das aulas presenciais é permitido para as turmas da educação infantil até às turmas do ensino superior.
As cidades classificadas em risco alto para a transmissão da Covid-19 também estarão autorizadas no retorno das aulas presenciais, o que não era permitido de acordo com orientação do mapa de risco do Governo do Estado.
De acordo com Casagrande, em alguns casos será necessário o revezamento de turmas para garantir o distanciamento entre as pessoas. Além disso, é necessário respeitar o limite de 50% da capacidade dos alunos em sala de aula.
O Governador disse: “Decidimos que a educação vai retornar em todos os graus de risco e seguir as regras que temos hoje: em semanas alternadas e em número de alunos reduzido. Só devemos fazer mudanças nessas regras se voltarmos para o risco extremo (o nível mais crítico da pandemia)”.
O Município de Linhares retornou com o ensino presencial na rede pública de ensino desde a última segunda-feira(07). Segundo o mapa de risco, Linhares está classificada no risco Moderado para Covid-19 desde o dia 7 de Junho e continuou na mesma classificação, que vigora a partir do dia 14 de junho.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama