Siga nossas Redes

CIDADES

Aulas presenciais estão autorizadas em todos os níveis no ES.

Publicado

em

suspensão das aulas presenciais

Conforme anúncio feito pelo Governador Renato Casagrande (PSB), todas as instituições de ensino de todos os municípios do Estado estarão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir do dia 21 de junho.

O retorno das aulas presenciais é permitido para as turmas da educação infantil até às turmas do ensino superior.

As cidades classificadas em risco alto para a transmissão da Covid-19 também estarão autorizadas no retorno das aulas presenciais, o que não era permitido de acordo com orientação do mapa de risco do Governo do Estado.

De acordo com Casagrande, em alguns casos será necessário o revezamento de turmas para garantir o distanciamento entre as pessoas. Além disso, é necessário respeitar o limite de 50% da capacidade dos alunos em sala de aula.

O Governador disse: “Decidimos que a educação vai retornar em todos os graus de risco e seguir as regras que temos hoje: em semanas alternadas e em número de alunos reduzido. Só devemos fazer mudanças nessas regras se voltarmos para o risco extremo (o nível mais crítico da pandemia)”.

O Município de Linhares retornou com o ensino presencial na rede pública de ensino desde a última segunda-feira(07). Segundo o mapa de risco, Linhares está classificada no risco Moderado para Covid-19 desde o dia 7 de Junho e continuou na mesma classificação, que vigora a partir do dia 14 de junho.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS