Siga nossas Redes

GERAL

Aulas presenciais passam a ser obrigatórias a partir desta segunda(26) no ES

Publicado

em

Governo do ES

A partir desta segunda-feira (26), os alunos da Rede Estadual de Ensino voltam a ter a obrigatoriedade da presença nas aulas em escolas estaduais. Dessa forma, o rodízio dos alunos foi alterado, passando de semanal para diário.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, lembrou que para as demais redes de Ensino no Estado, sejam públicas ou privada, o governador do Estado, Renato Casagrande, recomendou que seguissem a mesma orientação da Rede Estadual de Ensino. “Nessa decisão, estão excepcionalizados os estudantes que têm comorbidades, por exemplo. Já foi anunciado pelo secretário de Estado da Saúde há alguns dias que os estudantes acima de 12 anos serão vacinados, mas aqueles que não forem vacinados e aqueles que ainda não tiverem sido contemplados com a vacina, todos esses estarão excepcionalizados desta medida, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19”, salientou.

De acordo com o Governo, a cada dia, haverá um grupo de alunos revezando com outro grupo que permanecerá nas atividades remotas, enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Lembrando que, apesar dessas mudanças, o protocolo de biossegurança continua válido para toda a rede.

Lembrando que alunos com comorbidades, deficientes, lactantes ou gestantes fazem parte do grupo que pode manter o ensino remoto. Os pais e/ou responsáveis que optarem, portanto, por manter o ensino remoto, devem procurar a secretaria da escola.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS