Esporte
Brasil conquista 1ª vitória no handebol masculino sobre a Argentina
Após vantagem de 12 gols, seleção brasileira segura a reação argentina, ganha por 25 x 23 e soma os primeiros pontos nas Olimpíadas de Tóquio
Brasil conquista 1ª vitória no handebol masculino sobre a Argentina. O placar de 25 x 23 venho no sufoco para o Brasil, que chegou a ter 12 gols de vantagem sobre “los hermanos”. O pivô linharense Vinicius Teixeira ficou pouco tempo na quadra, mas marcou o último gol da seleção no jogo e consagrou a vitória.
Com o resultado, o handebol masculino soma os primeiros dois pontos nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Assim, mantem a chance de se classificar e, de quebra, desclassificou a Argentina. Antes, a seleção havia perdido para a Noruega, a França e Espanha.
Agora, o Brasil se igualou em pontos com a Alemanha, que ocupa a quarta colocação e ainda joga contra a Noruega nesta sexta (30). Apenas os quatro melhores times da chave se classificam para os playoffs. O Brasil definirá seu futuro na competição contra os próprios alemães, neste domingo (01), às 7h30 (horário de Brasília).
Brasil conquista 1ª vitória
O jogo começou de forma tranquila para os brasileiros e o primeiro tempo foi marcado por uma atuação excepcional do goleiro Ferrugem, mais acertos de defesa e ataque. A seleção abriu 6 x 3 aos 14 minutos, e 9 x 4 aos 19.
Ao ficar com um jogador a mais, o Brasil aumentou a vantagem para oito gols (13 x 5). Posteriormente, foi para o vestiário vencendo por 14 x 7.
João Pedro marcou sete gols e Haniel, cinco. O goleiro Ferrugem garantiu 57% de aproveitamento (oito defesas em 15 arremessos). Mas na segunda etapa, fez apenas uma etapa e encerrou a partida com 30% de aproveitamento.
2º tempo
O início de segundo tempo foi tão bom quanto todo o primeiro. E a seleção brasileira aumentou a expandiu a vantagem para 12 gols (22 x 10). Mas, o ritmo brasileiro caiu bastante e a Argentina marcou dez gols.
Depois de 12 minutos, quando o gol adversário estava vazio, o Brasil voltou a marcar gol. Os brasileiros deixaram a quadra com a vitória de 25 a 23. O último gol da partida foi marcado pelo pivô linharense Vinícius Teixeira.