Siga nossas Redes

GERAL

Comenda Jairo Maia: O Singular é homenageado na Assembleia legislativa

O Singular foi representado através de seu fundador, Jhonathan Pafes, considerado um dos mais jovens na sessão de homenagens.

Publicado

em

Profissionais que fizeram e fazem a história da comunicação no Espírito Santo receberam uma homenagem na noite da última quinta-feira (04), através da honraria “Comenda Jairo Maia”, em uma sessão solene na Assembleia Legislativa (Ales).

“Foi uma festa. Pude ver nos olhos de cada um que estava presente, a alegria de dividir aquele momento  com  os  amigos, familiares e colegas de trabalho” destacou o proponente, Torino. 

Antes restrita aos radialistas, a comenda foi ampliada para ser entregue para todos os tipos de profissionais da comunicação.  Para a edição 2021, Torino – que também é Jornalista e Radialista – conseguiu, com apoio dos demais deputados, alterar o dispositivo legal da Comenda, estendendo-a aos demais profissionais comunicadores, e não apenas ao radialista.

“É uma categoria fundamental para a nossa história. Hoje somos profissionais e empreendedores, que incorporaram as exigências do mercado. Antes jornalistas, radialistas e cinegrafistas; hoje podcasters, gestores de mídias sociais, blogueiros e outros. Hoje é tudo digital, mas o DNA é o mesmo, a vocação de ser comunicador”, frisou. 

A honraria da noite foi a cobiçada  “Comenda Jairo Maia”, a maior honraria do Poder Legislativo estadual para os profissionais de Comunicação do Espírito Santo. Ela  foi instituída para homenagear profissionais da área de comunicação, que leva o nome de um ícone da comunicação do Espírito Santo: Jairo Maia.

Após as falas, 27 convidados receberam a Comenda do Mérito Legislativo Jairo Maria. Dentre os homenageados, radialistas, jornalistas, empresários do ramo da comunicação e outros profissionais da área. 

Dentre os homenageados, está o Portal de notícias O Singular de Linhares, através de seu fundador, Jhonathan Pafes, considerado um dos mais jovens comunicadores da atualidade capixaba e o mais jovem na sessão de homenagens.

“Que honra! me sinto alegre e grato. Gratidão a Deus e ao deputado pelo reconhecimento deste trabalho, que busco melhorar a cada dia.” destacou Jhonathan Pafes. 

Divulgação: Torino Marques

Jairo Maia

Com mais de 50 anos de trabalhos dedicados ao rádio, Jairo Maia foi um ícone da comunicação no Espírito Santo, tendo iniciado a carreira em 1957, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele faleceu em março de 2013, aos 77 anos, vítima de um linfoma que provocou falência múltipla dos órgãos. Em 2017, por meio da Resolução 4.675, foi criada a comenda que leva o nome dele. 

Confira o nome dos homenageados

  1. Adilson Alves dos Santos 
  2. Amanda Leandro 
  3. Amaro Gonçalves
  4. Aristomar Gastão Folador
  5. Carlos Roberto Coutinho
  6. Carlos Alexandre Silva Amaro
  7. Evandro Seixas Thomé
  8. Cláudio Gouveia
  9. Danilo Sérgio Salvadeo
  10. Luciana Alves Moreira
  11. Eci Scardini (Gereréu)
  12. Fernanda Miranda 
  13. Giovanni Tadeu Albino
  14. Jackson Rangel Vieira 
  15. Jaena Lúcia Campos Cremasco
  16. Jhonathan Pafes
  17. José Luiz Dantas da Silva
  18. Ilson Rodrigues
  19. Luciano Lopes
  20. Osvaldo Oleari
  21. Olinto Miranda
  22. Renata Rocha 
  23. Sthephen Rossi
  24. Urias Ferreira de Freitas 
  25. Wagner Tintori
  26. Wallace Menezes 
  27. Wilcler Carvalho Lopes

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS