POLICIAL
Criminosos infiltrados como trabalhadores na zona rural do ES são presos pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Rio Bananal, em parceria com os Policiais Civis de Linhares e Sooretama, realizaram, nesta quarta-feira (18), uma operação policial para cumprir alguns mandados de prisão, na zona rural do Município de Rio Bananal, região norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, o principal objetivo era prender suspeitos com mandados de prisão em aberto, que se misturavam em meio a trabalhadores rurais para se esconder durante a colheita de café. O primeiro a ser preso foi José Nilton Jesus dos Santos, de 39 anos de idade, condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no município de São Gabriel da Palha.
Durante a mesma operação, a polícia também prendeu Uelton de Santana, de 35 anos, procurado por homicídio pela Polícia Civil do Estado da Bahia.
O Delegado Fabrício Lucindo informou ainda que a operação ocorreu durante todo o mês de Maio, com o objetivo de retirar de circulação os criminosos que se escondem, infiltrados no meio de trabalhadores rurais.
“Ambos estavam escondidos em propriedades rurais, fato que reforça a importância dos contratantes aumentarem a fiscalização sobre as pessoas que contratam para trabalhar em suas lavouras, especialmente neste período de colheita de café” Afirmou Lucindo.
Os criminosos foram presos e encaminhados para o Presídio Regional de Linhares, onde ficarão à disposição da Justiça.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama