FÉ
Cristãos norte-coreanos têm sido mortos
Guardas de segurança do governo podem ter levado dezenas de famílias para centros de detenção e campos de trabalhos forçados
Cristão norte-coreanos têm sido mortos pelo governo. Dezenas de pessoas foram surpreendidas quando se preparavam para iniciar um culto. Guardas de segurança invadiram o local e todos os cristãos foram presos e executados, segundo fontes seguras.
O local do ataque não pode ser revelado por questão de segurança. E as famílias podem ter sido levadas para uma prisão política, somando mais de 100 pessoas. Os detentos são torturados nessas prisões e forçados a trabalhos e condições subhumanas. Eles também ficam sem comida suficiente ou liberdade para fazer qualquer coisa.
A punição contra quaisquer pensamentos ou produtos externos se intensificou, após a recente promulgação da “Lei do Pensamento Anti-Reacionário” no país. Assim, tornou ainda mais difícil aos cristãos e líderes da igreja manterem seus cultos e reuniões de oração.
Perseverando na fé
Os cristãos da Coreia do Norte nunca pararam de adorar ou prestar culto a Deus. Portanto, apesar das circunstâncias, perseveraram em participar de reuniões subterrâneas e igrejas secretas. Confira o trecho da cartas de líderes da igreja secreta no país:
Diz a Escritura em João 14.27: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Como é gratificante saber que Deus já sabia que quando andássemos na sombra da morte e tribulação, quando caíssemos no medo, ansiedade, preocupação e desespero, ele derramaria sua paz e alegria para que vivamos e mantenhamos nossa vida espiritual com a paz e a alegria do Reino de Deus dentro de nosso corpo e coração.
Cristão norte-coreanos perseguidos
O governo norte-coreano obrigada toda a população a prestar culto pessoal à família Kim, proibindo a adoração a qualquer deus. E, nesse contexto, o cristianismo é a ameaça número um ao governo. Hoje, a Coreia do Norte é o país número 2 na Lista Mundial da Perseguição 2022, que classifica os 50 países mais violentos contra os seguidores de Jesus Cristo
O Partido Comunista intensificou a opressão contra os cristãos secretos desde o início do país, quando Kim Il-Sung estava no poder. Dessa forma, a perseguição nunca parou. Nem mesmo durante a “Marcha Árdua”, nos anos 1990, em que milhões de norte-coreanos morreram de fome devido ao fracasso da economia.Intercessão
Mesmo distantes, os cristãos norte-coreanos podem receber nossa por meio de oração. Ore pelos perseguidos na Coreia do Norte, que estão em constante risco de morte. Interceda por eles enquanto buscam viver a Palavra de Deus, ler as Escrituras, reunir-se em pequenos grupos. Enfim, orem para que estejam protegidos de quaisquer ataques e, principal,mente, para que nunca percam a esperança em Jesus Cristo.
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama