Siga nossas Redes

POLICIAL

“Ele pode colocar em risco a vida de algumas testemunhas” diz delegado

Publicado

em

O vereador Waldeir de Freeitas foi liberado da cadeia ontem (20), após a justiça acatar o pedido de revogação da prisão do parlamentar realizado por sua defesa.

 A prisão temporária do vereador Waldeir de Freitas (PTB), mesmo não vencida, teve o pedido para ser prorrogada pela polícia civil de Linhares, com apoio do Ministério Público. 

No entanto, o vereador deixou a prisão nesta sexta-feira (20), após os advogados de defesa obterem êxito na justiça, que acatou o pedido da defesa e liberou o parlamentar da prisão.

Waldeir de Freitas é investigado como o mandante do assassinato de Jonas Soprani, morto no dia 23 de junho. O parlamentar estava preso desde o dia 29 de Julho.

Para o Delegado Cavalcante, em entrevista ao porta A Gazeta, “Ele pode colocar em risco a vida de algumas testemunhas, inclusive influir, convencê-las, usar o poder econômico para mudar declarações”.

Além disso, o delegado disse que a prorrogação da prisão temporária não se transforma em preventiva. A preventiva só é determinada quando o inquérito policial é finalizado.

Segundo a defesa do vereador, a justiça aceitou a revogação da prisão com os argumentos sustentados no pedido. A defesa sustenta que “não há motivos para prisão do vereador, pois o parlamentar não tem qualquer envolvimento com o crime, não há elementos suficientes que o torne mandante, tem residência e emprego fixos, mora há décadas em Linhares e é um vereador eleito pelo povo”.

E completou dizendo que “em liberdade [Waldeir] não trará nenhum prejuízo às investigações da polícia”.

Redator do portal de notícias O Singular, com informações em matérias policiais, do cotidiano e de assuntos Políticos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS