Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Bombeiros resgatam homem que ficou preso em meio às pedras do Rio Pequeno em Linhares

Bombeiros relatam a dificuldade do resgate : “desmaiou duas vezes, a correnteza era forte”

Publicado

em

Reprodução das redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de Linhares socorreu, na manhã desta quarta-feira (02), um homem, não identificado, que ficou preso em meio às pedras do conhecido “Rio Pequeno”. 

A princípio, o homem teria ido tomar banho de rio e acabou sendo levado pela correnteza, ficando preso em meio às pedras. Um agente disse que “o pé da vítima ficou preso em meio às pedras” e que ele  chegou a desmaiar duas vezes durante a tentativa de resgate dos militares.

De acordo com um agente do Corpo de Bombeiros, o caso era de “uma situação bastante atípica”. Segundo ele, a corporação fez uma análise de risco, devido ao forte fluxo de água, provocado pela correnteza. O local, de difícil acesso, impossibilitava os bombeiros de ficarem em pé para fazer o resgate.

Durante o resgate, os bombeiros precisaram fazer uma barreira para impedir o fluxo de água e amarrar a vítima em uma corda de segurança em dois locais: no quadril e nas mãos.  O objetivo era manter a estabilidade do resgate, que durou cerca de 2h aproximadamente.

A vítima foi retirada sem ferimentos graves e, após o socorro primário, foi levada para o Hospital de Linhares.

Redator do portal de notícias O Singular, com informações em matérias policiais, do cotidiano e de assuntos Políticos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS