Siga nossas Redes

ALES EM FOCO

Inclusão: Senha sonora em bancos passa a valer em todo Estado

Lei Estadual nº 11.359, de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV)

Publicado

em

Já está em vigor a Lei Estadual nº 11.359, de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV), que prevê a instalação de senhas com sinal sonoro em instituições financeiras no Estado. O objetivo da medida é permitir um atendimento inclusivo às pessoas com deficiência visual. As agências bancárias terão o prazo de 180 dias para se adequar à legislação.

De acordo com o deputado Marcos Garcia, a iniciativa de seu mandato buscou garantir acessibilidade, segurança e autonomia às pessoas com deficiência visual. “A instalação de senhas com sinal sonoro nas instituições bancárias é uma forma de assegurar que direitos fundamentais das pessoas com deficiência visual sejam respeitados”, pontua Marcos Garcia.

A lei prevê ainda que o aviso sonoro deverá estar presente em todos os setores das agências bancárias, não se limitando apenas aos caixas. “Não é raro vermos deficientes visuais precisar de ajuda para saber qual senha foi chamada. A senha sonora é uma medida simples, de baixo custo para as instituições, mas de grande significado para os deficientes visuais”, comemorou Marcos Garcia.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS