Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Linhares faz mutirão de vacinação da terceira dose contra a Covid, nesta terça (23)

Publicado

em

vacinação linhares

A Secretaria de Saúde de Linhares realiza, nesta terça-feira (23), um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no município para aplicar, principalmente, a dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e abaixo de 59 anos.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, o atendimento será de 8 da manhã às 20 horas em postos que serão instalados nos ginásios poliesportivos dos bairros Interlagos II, Nova Esperança e Conceição. O mutirão acontecerá somente nesta terça (23).

Por isso, é importante que as pessoas se dirijam até um dos postos de vacinação para colocar o esquema vacinal em dia. Serão oferecidas todas as doses: D1 (primeira dose), D2 (segunda dose) e D3, que é a dose de reforço. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Além dos postos instalados nos ginásios poliesportivos, as 31 salas de vacinação das Unidades de Saúde, na sede e no interior, também estarão atendendo no horário de 7 e meia da manhã às 16h, para a aplicação da vacina contra o novo coronavírus.

A secretaria ressalta ainda que nas unidades dos bairros Planalto, Interlagos (Caic) e Bebedouro, às segundas, terças e quartas, o atendimento já se estende até às 20 horas.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que as pessoas procurem a Unidade de Saúde de seu bairro, prioritariamente. Caso tenham dificuldade de horário, devem aproveitar o mutirão desta terça com o horário estendido nos ginásios poliesportivos dos bairros Interlagos II, Nova Esperança e Conceição, ou procurar as Unidades que têm horário estendido.

Quem deve tomar a D3?:

Devem tomar a dose de reforço (D3), pessoas acimam de 18 anos até 59 anos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses, pessoas acima de 60 anos imunizadas com a segunda dose há três meses, além de profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos.

Vacinação para outros públicos continua

A aplicação da primeira dose continua em todas as unidades de saúde dos bairros e do interior. Os adolescentes–com e sem comorbidades – são vacinados com o imunizante da Pfizer, por enquanto o único autorizado pela Anvisa para aplicação em menores de 18 anos no Brasil.

Além dos adolescentes, a aplicação da primeira dose ocorre normalmente para a população acima dos 18 anos, assim como a segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal e a dose de reforço para a população acima de 18 anos, nos profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos.

A Pfizer é utilizada para menores de 18 anos e acima de 12 anos, reforço em pessoas acima de 18 anos, profissionais de saúde, pacientes imunossuprimidos, grávidas e puérperas.

A aplicação da segunda dose deve respeitar o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. O imunizante Astrazeneca (ciclo de 56 dias), Coronavac (ciclo de 28 dias) e Pfizer (ciclo de 56 dias), além da dose de reforço (D3) nos idosos acima dos 60 anos com prazo de três meses da segunda dose e pessoas acima de 18 anos até 59 anos com intervalo de cinco meses.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS