Siga nossas Redes

CIDADES

Mais cidades no risco baixo: ES flexibiliza funcionamento das atividades.

Publicado

em

Após um longo espaço de tempo com cidades classificadas nos riscos alto e extremo, o estado do Espírito Santo volta a ficar verde, com 59 municípios no risco baixo para a Covid-19.

De acordo com o 62° mapa de risco, divulgado na última sexta-feira (02), 59 municípios estarão em risco Baixo, 19 no risco moderado e nenhum no risco alto ou extremo. O mapa tem vigência a partir de hoje, segunda-feira (05), até o próximo dia 11.

Conforme indica o mapa, o município de Linhares saiu do risco moderado e está no risco baixo para a Covid-19. Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), o Espírito Santo não tem municípios em risco alto porque a ocupação de leitos totais que poderiam ser usados para internação por Covid-19 está abaixo de 50%.

ATIVIDADES NO RISCO BAIXO.

COMÉRCIO

Não há restrição de dia ou horário para o comércio. Contudo, é preciso respeitar o limite de 1 cliente a cada 10 m². Além disso, galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação.

Shopping

Funcionamento sem restrições de horário. Apesar disso, há limitação da entrada de clientes na proporção de uma pessoa por 22 m² da área do shopping.

Bares e restaurantes

Não há limitação de horário. Porém, é necessário manter o afastamento mínimo de 2m entre as pessoas. Além do respeito ao limite de um cliente por 5 m².

Indústrias

Os serviços da indústrias são consideradas essenciais e, por isso, têm funcionamento das atividades livre.

Academias

Atividades de exercícios físicos estão autorizados. Contudo, há algumas regras, como:

Atividades aeróbicas: limite de 1 aparelho/usuário a cada 12m² de área. Além disso é preciso garantir o espaçamento mínimo de 4m entre os aparelhos e os usuários; 

Atividades não aeróbicas com aparelhos fixos: 1 aparelho ou usuário a cada 10m² de área e espaçamento mínimo de 3m entre aparelhos e usuários. 

Já as atividades não aeróbicas, em aulas coletivas: limite de 1 pessoa a cada 8m² de área, sendo garantido espaçamento mínimo de 2,5m entre as pessoas.

Salões de beleza

Funcionamento sem restrições de horário.

ATIVIDADES NO RISCO MODERADO.

Comércio

Funcionamento do comércio sem limite de horário. Contudo, há algumas regras necessárias, como o ouso de máscaras e de álcool em gel.

BARES

Já os Bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas de segunda a sábado, até às 22h, e aos domingos até às 16h.

ACADEMIAS

É autorizada as atividades aeróbicas de forma individual, entretanto, a realização de atividades aeróbicas coletivas ainda estão proibidas.

Além disso, há limitação no número de alunos ,sendo necessário respeitar a capacidade de ocupação no número de pessoas a cada metro quadrado.

AULAS

A princípio, as aulas presenciais estão permitidas em todos os níveis para todas as cidades desde o dia 21 de junho, “independente da classificação de risco da cidade” conforme disse o Governador Renato Casagrande. Contudo, é preciso manter às salas de aula em 50% de sua capacidade total.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS