Siga nossas Redes

POLICIAL

Operação da PF mira fraude em compra de álcool em gel no governo do ES

Publicado

em

DIVULGAÇÃO: POLÍCIA FEDERAL

Policiais Federais da Delegacia de Repressão à Corrupção e Desvios de Verbas Públicas deflagraram, na manhã desta quinta-feira (17/3), a Operação Volátil II, que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, além de fraude licitatória. A PF apura a suposta atuação de um grupo criminoso que, mediante o pagamento de propina, adquiriu 400 mil frascos de 500 ml de álcool em gel pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, em contratação com indícios de fraude e superfaturamento. Um agente público é alvo da investigação.

Após a primeira fase da operação, em 2021, estão sendo cumpridos nesta manhã cinco mandados de busca e apreensão na Grande Vitória (ES), uma ordem de afastamento cautelar da função pública de agente ocupante de cargo comissionado do governo do estado e o sequestro de bens e valores na ordem de R$ 6 milhões que incluem imóveis, veículos e valores apurados em contas bancárias no nome dos investigados.

Entenda o esquema:

DIVULGAÇÃO: POLÍCIA FEDERAL

Na primeira fase, deflagrada em 7 de junho de 2021, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos municípios de Vitória e Vila Velha e em Macaé e São Fidelis, ambas no Rio de Janeiro, que culminaram na apreensão de farta documentação e equipamentos de mídia.

Segundo a Polícia Federal, a partir da análise deste material, foi possível reunir importantes elementos que demonstram não somente os indícios de irregularidades no procedimento de aquisição de álcool em gel, mas também o fluxo de valores recebidos por diversas pessoas envolvidas na contratação, inclusive, por parte do ocupante do cargo comissionado do governo do ES.

Tudo teria ocorrido mediante atos de corrupção com a contrapartida de quantia em dinheiro muito expressiva, envolvendo o uso de verba federal destinada ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As investigações prosseguem com a análise dos materiais apreendidos visando identificar outros envolvidos no esquema de corrupção, bem como outros esquemas de corrupção estruturados pelo grupo investigado.

com inf Metrópole

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS