POLICIAL
PF apreende joias e 400 mil na casa do prefeito Daniel Santana
A operação Pórtico de Minúcio envolveu ações nos municípios de São Mateus, Linhares e Vila Velha.
PF apreende joias e 400 mil na casa do prefeito Daniel Santana, preso na manhã desta terça-feira (28). O dinheiro foi encontrado durante a operação Pórtico de Minúcio, deflagrada para desmantelar uma Organização Criminosa que atuava no norte capixaba.
De acordo com a Polícia Federal, a operação inclui sete mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. Esses mandados sendo cumpridos em residências e empresas nos municípios de São Mateus (19), Linhares (06) e Vila Velha (01).
Segundo a PF, dentre os presos, está o prefeito de São Mateus, conhecido como Daniel do Açaí, uma das Controladoras do Município, seu operador e quatro empresários ligados ao esquema criminoso. SAIBA MAIS AQUI.
Joias e 400 mil
Dentro da casa do prefeito, os policiais apreenderam 400 mil reais em dinheiro vivo, que estava dentro de um cofre. Veja:
Recursos Federais
As investigações da PF constataram o direcionamento fraudulento de licitações nos segmentos de limpeza, poda de árvores, manutenção de estruturas e obras públicas. Também na distribuição de cestas básicas, kits de merenda escolar, aluguel de tendas, dentre outros.
O superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, informou ainda que algumas das licitações contavam com verbas federais. Parte desses recursos deveriam ter sido aplicados no combate à pandemia de covid-19. Confira:
- GERAL1 semana atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL1 semana atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama