Siga nossas Redes

CIDADES

Presidente da câmara de Linhares pede ao Governador vacinação contra covid para merendeiras escolares.

Publicado

em

Roque Chile pediu vacinação a Casagrande, contra a covid-19, para merendeiras e secretárias escolares.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Linhares, Roque Chile (PSDB), protocolou no dia 17 de maio um ofício ao governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pleiteando à antecipação da vacinação dos secretários escolares e merendeiras, junto aos profissionais da educação que já recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os profissionais não foram incluídos no Plano Estadual de Vacinação e ainda não há previsão de quando o governo estadual disponibilizará doses suficientes para vacinar os secretários escolares e as merendeiras, que com o retorno das aulas presenciais continuam exercendo suas funções.

Roque Chile explicou que, sem uma concordância por parte do governo estadual, nãos se pode priorizar os secretários escolares e merendeiras em detrimento de outros profissionais ou pessoas do grupo prioritário. A ordem de vacinação dos grupos prioritários obedece aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Entendo que essa é mais do que uma preocupação com os secretários escolares e com as merendeiras, é com a educação em si. É importante que tenhamos os profissionais da área da educação imunizados para dar a eles a tranquilidade que os demais profisisonais da área estão tendo ao receberem a primeira dose da vacina. Precisamos avançar para criar essa consciência perante o governo estadual”, destacou o vereador.

Na primeira etapa da vacinação dos profissionais de educação, Linhares vacinou 427 profissionais entre 50 e 59 anos.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS