CIDADES
Presidente da câmara de Linhares pede ao Governador vacinação contra covid para merendeiras escolares.

Roque Chile pediu vacinação a Casagrande, contra a covid-19, para merendeiras e secretárias escolares.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Linhares, Roque Chile (PSDB), protocolou no dia 17 de maio um ofício ao governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pleiteando à antecipação da vacinação dos secretários escolares e merendeiras, junto aos profissionais da educação que já recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Os profissionais não foram incluídos no Plano Estadual de Vacinação e ainda não há previsão de quando o governo estadual disponibilizará doses suficientes para vacinar os secretários escolares e as merendeiras, que com o retorno das aulas presenciais continuam exercendo suas funções.
Roque Chile explicou que, sem uma concordância por parte do governo estadual, nãos se pode priorizar os secretários escolares e merendeiras em detrimento de outros profissionais ou pessoas do grupo prioritário. A ordem de vacinação dos grupos prioritários obedece aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Entendo que essa é mais do que uma preocupação com os secretários escolares e com as merendeiras, é com a educação em si. É importante que tenhamos os profissionais da área da educação imunizados para dar a eles a tranquilidade que os demais profisisonais da área estão tendo ao receberem a primeira dose da vacina. Precisamos avançar para criar essa consciência perante o governo estadual”, destacou o vereador.
Na primeira etapa da vacinação dos profissionais de educação, Linhares vacinou 427 profissionais entre 50 e 59 anos.
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Expectativa para o verão 2023 é alta após sucesso da Expo Linhares
- DESTAQUES5 dias atrás
Tragédia nas Obras de drenagem em Linhares: homem morre em acidente de trabalho
- POLICIAL1 semana atrás
Falta de água em Linhares desencadeia conflito político e vira caso de polícia
- Economia2 dias atrás
Cadê meu dinheiro? Clientes do Bradesco sofrem com “sumiço” de dinheiro em suas contas