Siga nossas Redes

CIDADES

Previsão do Tempo: Frente fria pode chegar ao ES nos próximos dias

Publicado

em

O mês abril começou com chuva e queda da temperatura em vários estados. No Espírito Santo, no entanto, permaneceu o calor e as altas temperaturas típicas do verão. Mas isso pode estar com os dias contados. Uma frente fria é esperada entre os dias 10 e 11 de abril.

Até o fim do mês, pelo menos mais uma frente fria poderá passar pelo Espírito Santo. As temperaturas terão uma pequena queda em todas as regiões. Para este mês, a Climatempo prevê chuva acima da média no litoral norte do Espírito Santo. Na Grande Vitória e no restante do Estado, o volume de chuva deve ficar na média.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão de precipitação de chuva para o mês aponta para categoria acima do normal em todo o Espírito Santo.

Os maiores acumulados de precipitação, valores que variam entre 121 a 150 milímetros, concentram-se em pontos isolados das regiões Sul e Serrana. Em trechos da região Sul, Nordeste e na Grande Vitória, a precipitação varia entre 91 a 120 mm. Na faixa oeste do Estado, a precipitação varia entre 46 a 60mm.

Pelos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média normal de precipitação para Vitória em abril é de 122.9 mm. Para a maioria das áreas do Espírito Santo, esta média varia de 100 mm a 140 mm.

Regiões na divisa com Minas Gerais e no extremo sul capixaba, na divisa com o Rio de Janeiro, possuem média mais baixa, variando de 80 mm a 100 mm. Veja o mapa abaixo:

Folha Vitória

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS