Siga nossas Redes
'
');

GRANDE VITÓRIA

Vitória e o Espírito Santo recebem Nota A no Tesouro Nacional

Publicado

em

O Governo do Espírito Santo conquistou novamente a Nota A na Capacidade de Pagamento do Estado (Capag) em avaliação divulgada nesta quarta-feira (15) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia. O resultado é referente às atividades do ano de 2020.

O resultado serve para demonstrar qual estado é bom pagador perante a União em casos de empréstimos. De acordo com o Governo do ES, o resultado segue a metodologia que avalia três indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez.

O primeiro indicador é calculado pela relação entre a dívida consolidada e a receita corrente líquida. O segundo é definido pela relação entre a despesa corrente e a receita corrente ajustada. Já o terceiro é calculado pela relação entre as obrigações financeiras e a disponibilidade de caixa bruta. Em todos os três indicadores, o Espírito Santo recebeu a nota máxima.

“Essa não é uma conquista do nosso governo, mas sim de todos os capixabas” comemorou o Governador Renato Casagrande.

Além da conquista estadual, o município de Vitória também conquistou nota “A” no Tesouro Nacional. Esse é o segundo ano consecutivo que a capital conquista a nota. 

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS