Siga nossas Redes

Política

12 de Set: MBL vai às ruas pedir o impeachment de Bolsonaro

O movimento se juntou aos antigos adversário, a esquerda, contra o Presidente Bolsonaro

Publicado

em

Estadão

Um ato contra o Governo de Jair Bolsonaro, liderado pelo Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, está marcado para o dia 12 de setembro nas grandes cidades do país.
O ato tem como pauta o impeachment do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

LÍDERANÇAS DA OPOSIÇÃO CONFIRMA PRESENÇA

Os dois movimentos, que não queriam ocupar as ruas antes com o argumento de que não seria seguro em meio à pandemia de covid-19, decidiram convocar os atos para este domingo(12) contra Bolsonaro. Além disso, visando reforçar o ato, os movimentos tentam atrair seus antigos adversários, ou seja, partidos e movimentos de esquerda.

Durante uma entrevista à BBC News, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), uma das lideranças do MBL, disse que é necessário unificar diferentes forças políticas para fazer frente aos atos de 7 de setembro, em que Bolsonaro reuniu um grande número de apoiadores em São Paulo, Brasília e diversas cidades do país.

Além de centrais sindicais, nomes de diversas frentes já confirmaram presença no ato, entre eles estão o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), a deputada Tábata Amaral.

O movimento divulgou um artigo, uma espécie de instrução aos possíveis participantes, relatando o motivo do ato e fundamentando a decisão de ir às ruas, cuja pauta tem como lema o “Fora Bolsonaro”.

Os atos serão concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS