Siga nossas Redes
'
');

POLICIAL

Caso Soprani: assessor preso presta depoimento e é levado para o presídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Linhares prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), Josenilton dos Santos, assessor do vereador Waldeir de Freitas.

O assessor, de 48 anos, é investigado como um dos intermediários da morte do ativista político Jonas da Silva Soprani

Divulgação: Polícia Civil.

Jonas Soprani morreu assassinado no dia 23 de junho. Ele chegou a ser socorrido. Contudo, não resistiu e morreu no hospital.

De acordo com o chefe da 16º Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o assessor estava com mandado de prisão em aberto. A princípio, o cumprimento da prisão de Josenilton é de um mandado de prisão temporária 

A prisão ocorreu no bairro Shell, em Linhares.

Encaminhado a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, o suspeito passou por um interrogatório. Em seguida, a polícia o encaminhou para o Presídio Regional de Linhares (PRL).

“Ele já foi preso anteriormente pela prática de homicídio qualificado no ano de 2017, ficou dois anos e quatro meses preso e recebeu alvará no ano de 2019”, contou o delegado

PRISÕES

A polícia prendeu no dia 20 de julho os irmãos gêmeos, Cosme e Damião Damasceno, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. No entanto, a Justiça concedeu liberdade a Damião Damasceno, por entender que não havia indícios suficientes para manter a prisão. Ele deixou o presídio no dia 03 de agosto.

Além dos gêmeos, do assessor parlamentar e do vereador, a polícia civil também prendeu o jovem José Natalino, de 20 anos, suspeito de ser um dos atiradores que matou o ativista político Jonas Soprani.

ENVOLVIDO MORTO EM TROCA DE TIROS

O outro suspeito de ter executado, ou seja, atirado em Jonas, acabou morrendo em uma troca de tiros com um policial militar, no bairro Pó do Shell, em Linhares.

O suspeito de ter atirado em Jonas Soprani, Jhulian Harley, conhecido como Dudu, morreu no local. Além disso, o policial, conhecido como Soldado Richard, também não resistiu e morreu na hora.

Até o momento, 5 pessoas são suspeitas de envolvimento com o crime.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS