Siga nossas Redes

POLICIAL

Vereador suspeito de mandar matar Jonas Soprani é preso

Publicado

em

O parlamentar Waldeir de Freitas foi preso em Belo Horizonte, onde participava de um curso de capacitação para o Legislativo

Vereador suspeito de mandar matar Jonas Soprani é preso em Belo Horizonte. Depois de receber as informações da Polícia Civil do Espírito Santo, então policiais mineiros prenderam o vereador de Linhares Waldeir de Freitas na manhã desta quinta-feira (29).

Imediatamente, a prisão foi comunicada à Polícia Civil do ES. A princípio, o parlamentar apontado como principal mandante do crime permanece detido na capital mineira. Porém, de acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o parlamentar deve chegar a Linhares na manhã desta sexta-feira (30).

Waldeir de Freitas participava de um curso, intitulado “Gestão de Desempenho Exercida pelo Vereador no Setor Público”.

LEIA TAMBÉM – Delegado fala como chegou nos suspeitos de matar Jonas Soprani

Intercâmbio

A prisão ocorreu por meio de intercâmbio de informações com a polícia de Minas Gerais. As investigações do assassinato chegaram aos envolvidos um mês após o crime. Na avaliação do delegado Thiago Cavalcante, a eficiência da Polícia Civil e dos demais órgãos de Segurança Pública foi avaliada pelo delegado Thiago Cavalcante como uma “resposta que a sociedade precisava”.

Então, policiais de Linhares realizaram levantamentos e, como resultado, identificaram que o suspeito estava em hotel de Belo Horizonte participando de um curso.

O delegado Fabrício Lucindo explicou que o trabalho da polícia continua. “Já temos os dois atiradores: um está preso e o outro foragido. As buscas continuam para localizá-lo, e o mandante foi preso hoje”.

Igualmente, segundo o delegado, durante o trabalho de busca e apreensão de objetos em Linhares, foram encontradas as roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime. Além disso, qualquer denúncia pode ser feita no 181. A ligação é sigilosa e não é preciso se identificar.

Jonas da Silva Soprano morreu assassinado no dia 23 de junho de 2021, em um bar no bairro novo horizonte (BNH), em Linhares.

Vereador suspeito

Waldeir de Freitas está em seu primeiro mandato no Legislativo linharense. Ele foi eleito pelo PTB, com 1031 votos, sendo o 12º vereador mais votado da cidade, para a Cãmara que abriga 17 parlamentares.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS