DESTAQUES
Linhares decide não retornar com as aulas presenciais na segunda-feira.
De acordo com o novo mapa de risco, as escolas públicas e privadas poderão retomar às aulas presenciais na educação infantil e fundamental I, ou seja, até o 5º ano. As atividades deverão ser desenvolvidas com 50% dos alunos em sala de aula e os outros 50% pela forma remota, em sistema de rodízio.Já para os estudantes dos demais níveis de ensino (fundamental II, ensino médio, superior e cursos técnicos), a regra permanece a mesma nos municípios de risco alto, ou seja, só é permitido o atendimento presencial de forma individual e com hora marcada.
Contudo, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme), decidiu pelo não retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 10 de maio.
De acordo com a pasta, na segunda-feira (10) a equipe de gestão da Seme estará reunida com o Comitê de Enfrentamento a Doença, o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e com as equipes da secretaria municipal de Saúde para avaliar todos cenários da pandemia no Município, e a partir daí, tomar qualquer decisão do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Segundo a secretaria municipal de Educação, o momento ainda exige cautela e mesmo com todos os protocolos de segurança adotados pelas escolas da Prefeitura, o Município preconiza pela proteção da vida dos estudantes, das suas famílias e dos profissionais de educação.
A Seme reforça que, o retorno às aulas presenciais não ocorrerá nesta semana do dia 10, e quando ocorrer será amplamente divulgada nos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura.
A cidade de Linhares está classificada como risco moderado para COVID-19 a partir da próxima segunda-feira (10).