POLICIAL
Motorista que causou morte do motociclista Átila Feu é levado a Júri Popular, em Linhares
A vítima era servidor público da Prefeitura de Linhares. O motorista, acusado pela morte, foi levado a Júri Popular.
O julgamento do motorista que atropelou um casal, em junho de 2020, que trafegava de moto pela BR 101, em Linhares, iniciou na manhã desta quarta-feira (01), no Fórum da cidade.
O piloto, conhecido como Átila Fêu, morreu na hora. Já a mulher, Priscila de Souza, que estava no banco de passageiros, foi socorrida e internada em estado grave.
O acidente ocorreu no trevo “da Joana Darc”, da BR 101.O condutor do veículo, identificado como Márcio Dias da Silva, avançou o sinal vermelho e atingiu a moto onde estava o casal.
De acordo com o Ministério Público, o condutor dirigia sem habilitação e havia ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, o MPES pede que o acusado seja condenado pelos crimes de homicídio consumado e tentado triplamente qualificado.
Segundo as imagens requisitadas pelo MPES, mostraram que o motorista não prestou socorro às vítimas, e só conseguiu ser localizado a 5km do local do acidente. Nas imagens, é possível visualizar que a preferência de passagem era das vítimas, que trafegavam na motocicleta, no sentido do Bairro Três Barras para o Jardim Laguna
A mãe da vítima diz que espera que a justiça seja feita. “Não achamos nunca que isso vai acontecer com a gente, abalou toda família, a família ficou muito ansiosa (pelo julgamento)”, afirmou a mãe de Átila.
O julgamento segue durante nesta quarta (01), após o intervalo realizado para almoço. A justiça acatou o pedido do MP e Márcio é levado ao julgamento de júri Popular.