Siga nossas Redes
'
');

GERAL

Academias passam a ser consideradas serviços essenciais no ES.

Publicado

em

academias voltam a abrir nas cidades de risco alto

Atividades de exercícios físicos e academias começaram a ser consideradas atividades essenciais no Espírito Santo. No entanto, esses estabelecimentos deverão seguir as normas estabelecidas pela secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Conforme a decisão publicada pelo governador, Renato Casagrande (PSB), no Diário Oficial do Estado de ontem, terça-feira (13), academias e atividades de exercício físico passam a ser consideradas serviços essenciais no ES.

Diante de novas evidências epidemiológicas no comportamento da doença, a Sesa está autorizada a atualizar as medidas que disciplinam tipo, local, quantidade de participantes e protocolos a serem respeitados pelos prestadores de serviço.

Em caso de risco extremo ou iminência de colapso sanitário, as atividades de que tratam esta Lei poderão sofrer restrições temporárias.

Perda de clientes

A pandemia de covid-19 refletiu diretamente no funcionamento de academias.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, junto com as micro e pequenas empresas, a categoria sofreu um grande impacto da pandemia. A pesquisa é nacional, mas reflete a realidade vivida aqui no Espírito Santo.

Segundo o empresário e presidente da Associação de Academias do Espírito Santo, Carlos Andrião, a pandemia fez com que o número de funcionários e clientes caísse. 

“Se você reduz o número de atendimento, infelizmente você também tem que reduzir o quadro de funcionários. Hoje, temos menos de 50% dos funcionários”, disse.

Em maio deste ano, as academias de ginástica do Brasil estavam com redução de 52% de usuários. Além das academias, setores como logísticas, transporte, turístico e setor de beleza também tiveram uma grande redução.

Com Inf. do Folha Vitória.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS