Siga nossas Redes

Católicos e evangélicos se unem em protesto à favor de sino da igreja em Guarapari

Publicado

em

Um morador, da cidade de Guarapari, entrou com uma ação no ministério público contra uma igreja católica e o padre que a representa, na última semana, pedindo para que o volume das batidas do sino seja averiguado.

De acordo com o morador, ele considera o volume muito alto. Para ele, o possível barulho está  incomodando sua família.

No entanto, nesta quinta-feira (18), o caso teve uma reviravolta, quando católicos e evangélicos resolveram se unir para se manifestar protestando contra o morador e a favor do sino da igreja.

A manifestação está prevista para às 17h30mim, em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guarapari.

O vigilante Jucimar Batista, de 38 anos, que evangélico está à frente do ato declara que o sino não atrapalha a vida dos moradores. “Não sou católico sou evangélico e estou triste com essa situação. Não é questão de religião, é questão de intolerância religiosa” afirma Jucimar.

E continua: ” os sinos da igreja tocam já há anos, seria covardia nos calarmos neste momento. Estamos a favor da igreja e do padre Diego.” Declarou Jucimar.

Além da liderança evangélica, há também uma líder que encabeça o protesto, a auxiliar de produção Manuela Saith.

“Traz uma tristeza e revolta saber que o morador que é o sino da igreja. Hoje as igrejas estão sendo muito perseguidas. Quem mora no centro ouvir diferentes tipos de, e agora o sino vem incomodar?” Indagou Manuela.

Nas redes sociais da paróquia, o padre fala sobre o ato e convida os fiéis para participarem do protesto. Lá será feita uma oração e algumas palavras pelos participantes.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS