FÉ
Católicos e evangélicos se unem em protesto à favor de sino da igreja em Guarapari
Um morador, da cidade de Guarapari, entrou com uma ação no ministério público contra uma igreja católica e o padre que a representa, na última semana, pedindo para que o volume das batidas do sino seja averiguado.
De acordo com o morador, ele considera o volume muito alto. Para ele, o possível barulho está incomodando sua família.
No entanto, nesta quinta-feira (18), o caso teve uma reviravolta, quando católicos e evangélicos resolveram se unir para se manifestar protestando contra o morador e a favor do sino da igreja.
A manifestação está prevista para às 17h30mim, em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guarapari.
O vigilante Jucimar Batista, de 38 anos, que evangélico está à frente do ato declara que o sino não atrapalha a vida dos moradores. “Não sou católico sou evangélico e estou triste com essa situação. Não é questão de religião, é questão de intolerância religiosa” afirma Jucimar.
E continua: ” os sinos da igreja tocam já há anos, seria covardia nos calarmos neste momento. Estamos a favor da igreja e do padre Diego.” Declarou Jucimar.
Além da liderança evangélica, há também uma líder que encabeça o protesto, a auxiliar de produção Manuela Saith.
“Traz uma tristeza e revolta saber que o morador que é o sino da igreja. Hoje as igrejas estão sendo muito perseguidas. Quem mora no centro ouvir diferentes tipos de, e agora o sino vem incomodar?” Indagou Manuela.
Nas redes sociais da paróquia, o padre fala sobre o ato e convida os fiéis para participarem do protesto. Lá será feita uma oração e algumas palavras pelos participantes.