Siga nossas Redes

SÃO MATEUS

Delermano: pedido de impeachment é feito na câmara de São Mateus

Vereador foi cassado pela Justiça eleitoral em Agosto e aguarda julgamento em segunda instância (TRE).

Publicado

em

A Justiça Eleitoral, através da Dra Thaita Campos da 21 Zona Eleitoral, decidiu, no dia 26 de agosto de 2021, pela cassação do mandato do vereador Delermano Ramos Suim (Patriotas), da cidade de São Mateus, região norte do Espírito Santo.

Um dos pontos citados pela juíza na sentença, é o fato de uma candidata não ter obtido nenhum voto. “A votação pífia ou zerada construiu forte indício de uma possível fraude nas cotas de gênero” afirma a Juíza Thalita Campos.

Apesar da sentença em primeira instância, Delermano continua no cargo e aguarda julgamento em segunda instância, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES).

No dia 30 de outubro de 2021, o Procurador Eleitoral, Júlio De Castilhos, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (Segunda Instância), para confirmar a condenação. No entanto, o pedido ainda não foi julgado.

Além da cassação pela justiça eleitoral, Delarmano corre o risco de perder o mandato pela via política, através de uma cassação que pode ocorrer pela Câmara de vereadores de São Mateus. Um pedido de IMPEACHMENT foi protocolado na Câmara municipal e ainda aguarda tramitação para a abertura oficial do processo de cassação.

De acordo com alguns partidos, ainda não houve a realização da simples leitura do pedido, realizado por José Roberto, cidadão mateense.

O parlamentar afirma que foi eleito de forma honesta e que lutará pelo seu mandato. Segundo ele, não participaria de álcool ilícito. Portanto, ” não se pode pagar por algo que ele não fez, por algo o qual ele não contribuiu”, argumentou o parlamentar.

Redator do portal de notícias O Singular, com informações em matérias policiais, do cotidiano e de assuntos Políticos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS