Siga nossas Redes
'
');

Política

Ficha Limpa: votação do Projeto de Lucas Recla ocorre hoje, em João Neiva

Publicado

em

Ficha Limpa João Neiva. A sessão ordinária, na Câmara Municipal de João Neiva, irá pautar o projeto ‘’ FICHA LIMPA’’, do vereador Lucas Recla, nesta terça-feira (17), às 18 horas.

A votação do projeto ocorre após uma sessão tumultuada, que ocorreu na terça-feira (10), na casa legislativa do município.

VEREADOR LUCAS RECLA – AUTO DO FICHA LIMPA

Durante a sessão passada, o áudio mostra a interrupção da fala do vereador Lucas Recla pelo vereador Marcelo. Além disso, durante o áudio é possível escutar a manifestação da plateia, em forma de vaias contra o vereador Lucas.

Lucas disse que “não quebrei o decoro, falei investido da imunidade parlamentar. O vereador me interrompeu e eu disse que não sou moleque, pedir que ele respeitasse minha fala. Eu estava cobrando algo para população que há quase 15 dias não tinha obtido resposta. Inclusive a secretária estava na sessão me vaiando” e finalizou dizendo ” não citei nomes, não cometi nenhum crime ao dá publicidade a uma lista pública”.

VEREADOR MARCELO

O vereador Marcelo disse que pediu respeito, pois se sentiu desrespeitado ao ter sua família exposta durante um ato fiscalizatório do vereador Lucas.

ÁUDIO DA SESSÃO

De acordo com o áudio gravado durante toda a sessão ordinária, as discussões ficaram acaloradas após uma troca de farpas entre dois vereadores do Município.

Segundo fontes ligadas à casa legislativa, parte da plateia era de pessoas próximas ao vereador Marcelo.

De acordo com o vereador Marcelo, aos participantes da plateia são, sim, pessoas próximas a sua esposa e das famílias dos jovens que fazem parte do programa jovem aprendiz (COEP). Conforme informou Marcelo, sua esposa usou a tribuna para falar sobre o caso, e por isso a plateia se concentrou na casa para acompanhar sua família. “não foi para atacar”.

O PROJETO FICHA LIMPA JOÃO NEIVA

O Projeto de Lei “Ficha Limpa”, do vereador Lucas Recla, será votado hoje na Câmara Municipal de João Neiva. 

O PL 334/2021 tem como objetivo impedir a nomeação de quem possua condenações civis, criminais ou eleitorais em cargos comissionados nos órgãos municipais.

O projeto inclui como ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral e outras ilicitudes.

De acordo Larissa, uma eleitora do município, “ o projeto é muito importante para evitar que a cidade tenha funcionários com problemas na justiça, evitar sujeira que já estamos cansados de ver por ai”.

O Ficha Limpa foi motivo de discussões em outras cidades. A cidade de Linhares aprovou, por unanimidade, o Projeto. No entanto, o projeto foi vetado pelo prefeito de Linhares. O veto foi mantido e o projeto acabou sendo rejeitado pela maioria dos vereadores de Linhares.

Entretanto, cidades vizinhas como Aracruz, Rio Bananal e São Mateus aprovaram o projeto, que já é lei e está em vigor nestes municípios.

No município, a expectativa é que o projeto seja aprovado pelos vereadores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS