POLICIAL
Idosos são mortos com golpes de marreta por cadeirante, em casa de recuperação.
O acusado de matar dois idosos, em uma casa de recuperação, um cadeirante de 32 anos, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , após a noite do fato.
De acordo com informações de testemunhas, os idosos foram assassinados com golpes de marreta no final da noite da última segunda-feira (26), em uma casa de recuperação para dependentes químicos no bairro Morada da Barra, em Vila Velha.
As vítimas foram identificadas como Almir Ribeiro de Sena, de 65 anos e Odorico de Almeida Neves, de 83. Na manhã desta terça-feira (27), um interno encontrou os corpos e avisou ao pastor responsável pela casa de recuperação.
O investigado, identificado como Rafael Dias Santos, afirmou que assassinou os idosos e que, não se arrepende do fato, “dormi tranquilo” diz ele. Além disso, ele afirma ter sido ameaçado.
“Vinha sendo ameaçado constantemente. O Sr. Almir era agressivo, Sr. Odorico também. Essa noite teve um culto abençoado na casa. Eu entrei e ele (Almir) já começou a intrujar em mim (sic), me xingando. Ele estava na abstinência do álcool, bebia muito. Chegou ao ponto de dizer que ia meter a faca em mim. Aí, Sr. Odorico ficou atiçando ‘mete a faca nele que ele tá cheio de demônio’. Assassinei os dois a marretadas. Primeiro chamei o Almir. Acordei ele, dei umas 15 marretadas na cabeça dele. Depois, acordei Sr. Odorico, assassinei ele e depois continuei dormindo”, Afirmou Rafael.
Por fim, ele completou dizendo que ” é melhor a família deles chorar do que a minha”.