Siga nossas Redes

SÃO MATEUS

Legislativo Mateense propõe movimento contra o Pedágio na BR-101.

Publicado

em

Indignado com a lentidão nas obras de duplicação da BR-101, ainda sem intervenções no Trecho Norte, o presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus, Paulo Fundão, conclamou todas as Casas Legislativas capixabas para formarem um movimento pela suspensão da cobrança de pedágio, até que a Eco-101 cumpra parte do contrato. 

De acordo com a presidência do Parlamento, o intuito da proposta do vereador é mobilizar a bancada federal para que interceda perante o Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em busca de suspender a cobrança, praticada há sete anos. 

O apelo é direcionado especialmente ao trecho que corta o norte do estado, onde o licenciamento ambiental ainda está emperrado, por causa da Reserva Biológica de Sooretama. 

“Eu quero conclamar todos os parlamentos do estado do Espírito Santo, para que possamos pressionar os nossos parlamentares federais para dar um basta ao contrato leonino da Eco 101. É uma vergonha. Eles estão cobrando pedágio. Estamos perdendo vidas neste trecho da BR101, pela irresponsabilidade da empresa. Só tem uma forma da Eco 101 fazer o que foi contratado, proibi-la de cobrar o pedágio, enquanto ela não duplicar, pelo menos, 20% do contratado, porque há anos que ela o recebe e não tem um quilômetro de duplicação de Linhares para São Mateus. É uma vergonha. Precisamos unir os parlamentos de todo o estado para darmos um fim a essa aberração jurídica”, disse Paulo Fundão em discurso proferido na tribuna da Câmara, na última terça-feira (13). 

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS