SOORETAMA
Polícia apreende animais silvestres em operação contra caça ilegal em Sooretama
Dois suspeitos foram presos, um deles em flagrante na “Operação Fauna Viva”
Os Policiais Civis realizaram, nesta Sexta-feira (25), a “Operação Fauna Viva”, com objetivo de coibir a prática de caça de animais silvestres nas reservas naturais localizadas nos municípios de Sooretama e de Linhares, Região Norte do Espírito Santo.
Em Sooretama, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão em diversas residências e, em duas delas, os policiais civis encontraram animais silvestres abatidos.
De acordo com a Polícia, em uma destas casas a polícia encontrou um tatu. Além disso, a Polícia informou que um homem, de 39 anos, foi preso pela prática de crime ambiental.
Enquanto os policiais seguiam com a operação, flagraram o exato momento em que um homem, de 46 anos de idade, limpava vários animais silvestres mortos. Dentre os animais abatidos, estavam dois tatus, uma paca e duas aves mutum.
Os policiais também apreenderam “canhões” usados para o uso da caça. O suspeito foi preso pelo crime ambiental e posse ilegal de munições.
No final da manhã, prosseguindo com as operações policiais, uma equipe se deslocou para o Bairro Planalto, em Linhares, onde localizaram e prenderam um homem, de 23 anos de idade, com mandado de prisão preventiva em aberto, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.
A polícia conduziu os criminosos para a 16º Delegacia Regional de Linhares para depois serem encaminhados para o sistema carcerário, onde ficarão à disposição da Justiça.