Siga nossas Redes
'
');

Seis cantores da música cristã brasileira são indicados ao Grammy Latino

Publicado

em

FOTO: Portal Cantares

Artistas brasileiros do meio gospel foram indicados para a próxima edição do Grammy Latino pela Academia Latina da Gravação. O anuncio dos indicados da 22ª edição do Grammy Latino ocorreu na última terça-feira (28).

A premiação dos vencedores da 22ª edição será no estado de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 18 de novembro.

Desde os anos de 2002 e 2003, o Grammy Latino reserva um espaço aos artistas da música cristã e, há quase 20 anos az premiações aos cantores. No ano de 2004, houve uma divisão em Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.

Entre as indicações de melhor álbum da Língua Portuguesa, está o do cantor Leonardo Gonçalves. Ele representa a gravadora o Sony Music pela indicação do álbum “Sentido”. O projeto, que traz a participação do coral Kemuel, conta com 14 faixas. Além disso, a produção contou com a participações de duas orquestras: Orquestra Filarrmônica de Praga e a Orquestra Sinfônica da República Tcheca.

A cantora Daniela Araújo (ONErpm Gospel) concorre com “Catarse: Lado B”. O álbum foi produzido ao lado do marido, André Nine.

“Registrado aqui minha gratidão a Deus, tudo na minha vida é para Ele, minhas músicas, minhas experiências, minha existência. Essa indicação para mim já é o prêmio, estar ali com esse projeto pelo segundo ano consecutivo é um privilégio muito grande. Só Deus sabe como foi esse processo pra mim!”, disse Daniela Araújo, comemorando a indicação.

O cantor Eli Soares (Universal Music Christian Group) concorre com o projeto “Eli Soares 10 Anos”, que reúne dez hits da carreira do artista, como “Tudo Que Eu Sou”, “Eu Sou”, “Casa de Deus” e “Crente Que Ora”. Essa já é a quarta indicação do cantor ao Grammy.

Eli Soares disse que ficou surpreso e comentou: “Deus sempre fazendo muito além do que esperamos e imaginamos. É uma prova do zelo do Senhor com o meu ministério e de que Ele é fiel e cuida de nós”.

Outras gravadora que não poderia ficar de fora é a MK Music. A MK conta com duas indicações à edição deste ano: Anderson Freire, um veterano de indicações, concorre pela sexta vez com o álbum “Seguir Teu Coração”. Anderson venceu a premiação do Grammy em 2016 com o álbum “Deus Não Te Rejeita” .

Outra indicação da MK é a cantora Sarah Farias, que chega representando a música pentecostal. Sarah, que é Intérprete dos hits “Deixa Eu Te Usar”, “Sobrevivi” e “Só Quem Tem Raiz”, recebeu a indicação pelo álbum “Sarah Farias Ao Vivo”, que não é um trabalho de carreira, mas sim um registro de uma apresentação realizada na Rádio 93 FM.

NÃO PODERIA FICAR DE FORA

Veterana, Aline Barros, que é vencedora de oito Grammys Latinos, recebeu mais uma indicação ao Grammy.

No entanto, desta vez Aline foi indicada na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, com o álbum “Redención”. O álbum traz versões em espanhol algumas canções dos projetos “Viva” e “Reino”, lançados também em Português. O projeto foi eleito o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa do ano passado.

“Feliz em dividir com vocês mais uma indicação ao Grammy Latino, agora com meu EP Redención pela Sony. É um privilégio poder espalhar as boas novas através do que Jesus confiou a mim! Louvado seja o Senhor a Ele toda honra e toda glória”, Disse Aline em suas redes sociais.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS