GERAL
Atropelamento: Viação Joana D’arc fala sobre o acidente no B. São José
O acidente que chocou a cidade de Linhares e todo estado do Espírito Santo ganhou uma nova atualização, após a empresa de transporte público do município, viação Joana Darc, emitir uma nota à imprensa.
O portal de notícias O Singular entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, que divulgou uma nota sobre o fato. Veja:
“A Viação Joana D’Arc informa que lamenta profundamente a fatalidade e a perda da vida de uma criança . A empresa se coloca à disposição para prestar total solidariedade aos familiares”. Disse a Empresa.
O motorista permaneceu no local a disposição das autoridades. Segundo a assessoria de imprensa da Viação, o motorista está completamente triste e assustado com o ocorrido. Pessoas próximas a família do motorista disseram que o motorista tem um filho de idade próxima a da vítima e, por isso, “está mais assustado ainda”.
Alguns Funcionário da empresa Joana D’arc foram até o local acompanhar o trabalho da polícia e prestar assistência aos fatos. Após as ações das autoridades o ônibus foi liberado do local. Além disso, os objetos e a bicicleta envolvidos no acidente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Linhares. O motorista teve de prestar depoimento a polícia.
O ACIDENTE
De acordo com algumas testemunhas, a vítima estava em uma cadeirinha infantil em uma bicicleta, conduzida pela sua mãe, no sentido de contramão com o ônibus. Apesar disso, ainda não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente. No entanto, populares disseram que a mãe perdeu o controle da bicicleta e acabou sendo atingida pelo coletivo.
O coletivo passou por cima da cabeça da criança, que não resistiu e morreu no local do acidente.
Não é possível afirmar se há um responsável pelo acidente, pois não há a dinâmica do acidente, tão pouco uma perícia sobre o fato.
A mãe e envolvidos no acidente contaram com o socorro do Corpo de Bombeiros e duas equipes do SAMU. Ainda não foi divulgado o local de onde será o velório da criança.